terça-feira, 31 de agosto de 2010

SE LIGA! - Cursos segundo semestre 2010




Inscrições a partir de 1/9, quarta-feira, na Central de Atendimento. Vagas limitadas.


SE LIGA! Teatro - Partindo de temáticas sugeridas pelos jovens, o curso visa despertar talentos não só para as artes cênicas como também para novas leituras críticas, éticas e cidadãs acerca da inserção do humano na sociedade contemporânea. O curso agrega exercícios de relaxamento, socialização, dinâmicas de grupo, expressão corporal, dicção e a construção coletiva de um espetáculo ao final do curso. De 10/09 a 11/12. Quartas e Sextas, das 14h30 às 17h.

SE LIGA! Grafiti e Poesia
Iniciativa que visa unir a literatura, em especial a poesia, com o graffiti, arte popular urbana que se manifesta como expressão das questões sociais e humanas. Serão estudados registros escritos e obras literárias que tenham como mote a diversidade em suas diversas perspectivas: étnica, cultural, sexual, social, econômica e política. A poesia e o graffiti servirão de ferramentas para a releitura e a reinvenção criativa das temáticas por parte dos jovens. Ao final está prevista a realização de uma exposição com os resultados dos trabalhos desenvolvidos durante o curso.
De 09/09 a 11/12. Terças e Quintas, das 18h30 às 21h. Orientação: Antonio Duque (Tota) e Val.

SE LIGA! Rimas e Batidas - Nas ondas do Rádio
Fazendo uso de recursos tecnológicos, os participantes desenvolverão as linguagens da criação e produção musical, bem como da radiodifusão via web, elaborando composições ritmo-musicais com temáticas relacionadas às suas próprias realidades. A comunicação aliada à tecnologia e à expressão criativa são pilares desta atividade, que busca constituir-se num espaço para a livre expressão dos jovens sobre a sociedade em que vivem e suas particulares perspectivas de vida.
De 11/09 a 11/12. Sábados, das 14h30 às 17h. Orientação: Jamal.

SE LIGA! Esportes
Direcionado à prática esportiva, jogos, danças, lutas e ginástica. Além do futebol, serão vivenciadas três novas modalidades durante o curso, podendo os alunos sugerir quais serão estas modalidades. Todas as ações desenvolvidas visam despertar os valores éticos, contribuindo para uma formação democrática e cidadã dos jovens participantes.
De 08/09 a 11/12. Quartas e Sextas, das 18h30 às 21h. Orientação: Alex e Lucelita.


Nenhum comentário: