sexta-feira, 9 de maio de 2008

Transcrição da Carta de Salomé Parísio

SALOMÉ PARÍSIO

DULCE DE JESUS OLIVEIRA

Pernambucana, nascida em Bonito, em um família com oito irmãos, três homens e cinco mulheres, todos cantores. Comecei a cantar na Igreja, fui “filha de Maria”, e quase “freira”.

Em Recife/PE, comecei minha carreira na Rádio Club de Pernambuco. Fui vencedora do programa de calouros. Caso eu quisesse seguir a carreira artística (era o meu sonho), aceitei. E canto até hoje.

Trabalhei na USO, depois fui contratada do Sr. Matos em Salvador/BA, por dois anos.

Depois do sucesso em Recife, viajei para Bahia. Permanecendo 5 anos, fui mãe em Salvador. Depois recebi um convite para trabalhar no Rio de Janeiro.

Gianca de Garcia, diretor artístico do Cassino da Urca, resolveu levar ao Teatro (Revista), com todo o elenco da Urca, mandou me buscar em Salvador para estrelar a peça “Um milhão de Mulheres” – Sucesso de 1947, fizemos três revistas.

Vim para São Paulo e aqui fiquei. Trabalhei no Teatro Santana, fiz filme com Mazzaropi e continuei em São Paulo.
Viagem. Macunaíma.

Recebi um convite do Antunes Filho para fazer “Macunaíma”, viajamos por Rio, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Maranão, Pará, Amazonas e Fernando de Noronha. Depois partimos para o Festival Mundial do Teatro em Nancy, Paris, onde alcançamos o primeiro lugar – sucesso.

Fizemos 12 países. Depois fui aos Estados Unidos (Nova York), recebi um convite para substituir Carmem Miranda. Mas Deus não quis, minha mãe ficou doente. Eu deixei tudo para cuidar dela.

De volta, me fixei em São Paulo/SP, fazendo shows, trabalhando nas rádios Tupi, Bandeirantes, Record e Nacional. No Teatro fiz “Violinista no Telhado”, “Dilúvio”, e outros. Na TV, a novela “Sangue do meu Sangue”, de Vicente Sesso.

Sangue do meu sangue e muitos outros programas. ‘Almoço com as Estrelas’, ‘Clube dos Artistas’ e muitos outros.
Continuo em S.Paulo cantando, vivendo e amando. Tenho cinco netos e quatro bisnetos lindos, lindos, lindos.

Aos meus 85 anos amo! A vida! Canto! Represento! Danço!

Agradeço a Deus tudo isso.

Sou pobre, mas rica da graça de Deus.

Cantei para os soldados brasileiros e americanos na 2º Guerra Mundial em todo o Brasil.

Hoje, vou cantando, dançando, dando aulas de canto, e o que mais aparecer. Adoro minha profissão.
Eu sou assim, louca pela música, louca pelo teatro...

...minha idade?!...é
aquela que você vê;
aquela que você pensa;
aquela que eu realmente eu tenho, mas na hora de falar, não sei porque...
...eu esqueço.

Um comentário:

Anônimo disse...

30/05/09-Salomé Parísio estará comemorando seus 60 anos de carreira no Sonoma Grill-Largo Santa Cecília,88-SP-3337.4116
Mais Infs. Tomas 3120-5448/9850.2377
I M P E R D Í V E L